COMUNA

O QUE QUER DIZER UMA COMUNA:

Comuna, no sentido amplo, significa uma comunidade local, urbana ou rural, com relativa autonomia administrativa.

COMUNA MULADHARA

Centro Muladhara é um Centro de Referencia Tântrica no Brasil e seguimos a linha Osho. Não temos uma religião acreditamos que todas as religiões são bem vindas desde que estejam abertos para o novo. Na Comuna nossas meditações são ativas, com o intuito de despertar algo que está lá dentro de você porém adormecido. É jogar você no fogo e sem medo de queimar, é acreditar que você é capaz de qualquer coisa, quando falamos em qualquer coisa é qualquer coisa mesmo.

Nossa comuna surgiu devido a loucura de morar em uma cidade grande como São Paulo. Onde as pessoas não tem tempo para se olharem, se tocarem e se sentirem, onde a buzina fala mas alto e as pessoas estão sempre correndo. Está Comuna é um sonho de anos. Estamos montando um espaço onde as pessoas não tenham que se preocupar com o transito e em chegar atrasado (a). Ela foi feita pra você que quer se conhecer, que está buscando uma nova perspectiva de vida.

“Um assunto que provocou muita polêmica foi a transformação da comuna num Resorte. Mas foi o próprio Osho quem disse: “Eu quero criar o maior e mais belo clube de saúde espiritual do mundo – um Clube de Meditação.” E o que é o Resorte Internacional de Meditação do Osho senão um imenso e internacional clube de meditação?” (Osho)

Elegemos o Estado Santa Catarina, para nos receber, aqui encontramos a energia que todos buscam com a beleza do nosso sul do Brasil. A escolha de Santa Catarina não foi por acaso. Nossa Diretora Geral, Raje Vidya é Catarinense e sempre teve o sonho de abrir nossa Comuna em sua terra natal. E o universo prospero e abundante assim o fez.

“Meu esforço aqui não é para ajudar indivíduos – obviamente isto é o que eu estou fazendo – mas, bem no fundo, é um esforço para criar a situação, o suporte, o contexto essencial, no qual um novo homem possa surgir. Surgir com amor no coração, com luz na alma, com inteligência, com consciência, o qual possa transformar toda a terra num paraíso. Esse milagre é possível.” (Osho)

Na Comuna, temos atividades diárias e aos finais de semana temos uma programação diferente. Sempre buscando a evolução do ser humano, aqui foi feito pra você que busca um lugar longe de todos e ao mesmo tempo ira te aproximar. É o despertar da consciência. É a oportunidade ideal para se aprender e praticar as técnicas terapêuticas do Tantra, além da filosofia e teorias milenares que dão suporte a estas técnicas de relaxamento e autoconhecimento.

“Eu estive só, viajando por todo o país de um canto a outro, por quase três semanas todos os meses, de trem, de avião, continuamente viajando e não havia muitos problemas. No dia em que eu iniciei o sannyas, a sociedade ficou alerta. Por que? Porque criar um campo búdico, criar uma sangha, significa que agora você está criando uma sociedade alternativa. Você não é mais um indivíduo sozinho, você está reunindo poder, você pode fazer alguma coisa. Agora você pode criar uma revolução. Atisha está lhe dando um grande insight. Particularmente para os meus sannyasins, isso tem que ser lembrado e meditado. O buda está aqui, a comuna já começou a acontecer e a verdade está sendo compartilhada. Agora é por sua conta.” (Osho – The Book of Wisdom – cap 17)

Olhe nossas atividades em Agenda!

Mais informações:

(11) 96111 7300
contato@centromuladhara.com.br