Regressão

Regressão

A regressão é um processo espontâneo e as vezes induzido que permite relembrar, compreender e integrar experiências vividas no passado.
Através das diferentes técnicas de regressão pode-se acessar fatos ocorridos durante a vida adulta, a adolescência, a infância, o nascimento, a vida intrauterina, e até mesmo experiências ocorridas em outras vivências que ainda afetam o dia-a-dia.
A vida é composta por momentos e fases onde cada etapa tem uma importância significativa. Tais fases são marcadas por descobertas, desafios, emoções, sentimentos e aprendizados entre inúmeras outras experiências que a vida pode nos proporcionar.
Ao contrário do que muitos pensam seu enfoque não é em saber o que aconteceu em uma vida anterior, mas sim, curá-lo de traumas ou doenças que se manifestam na sua vida atual, como traumas, fobias e problemas emocionais, analisando-os desde a vida intrauterina, infância, memórias passadas até o momento.


O objetivo de identificá-los visando a solução para que o interagente alcance um melhor equilíbrio consigo e com todos próximos a ele.

Cronograma
Momento Atual: É o momento presente onde se encontra a sua queixa inicial. O momento onde culminam todos os efeitos e todo aprendizado de todas as experiências vividas sejam elas conscientes ou não.
Adolescência: É um difícil momento de transição para maioria das pessoas. Nesta fase buscamos identidade como ser no mundo. Surgem conflitos de relacionamento, sexuais, profissionais, entre outros.
Infância: Para Freud é o período mais importante da vida psíquica, onde ocorre o desenvolvimento da sexualidade. Para Jung, é nesta fase que a personalidade se estrutura com todas as bagagens arquetípicas da evolução da humanidade e de vida anteriores. Muitas crianças nesta fase são marcadas por traumas decorrentes de brigas entre os pais, ou por serem submetidas a castigos severos ou até acidentes em geral.
Nascimento: É o momento em que ocorre a primeira inspiração, e uma drástica mudança de ambiente (a saída da barriga da mãe para o ambiente externo). Muitos de nós carregamos alguns traumas ocorridos na hora do nascimento como complicações no parto, adaptação ao ambiente externo como a luz, ar, a temperatura etc.
Vida Intrauterina: É o momento que começa com a união do espermatozoide com o óvulo, o período onde o Ser se corporifica na matéria. Todas as experiências são geradas no pequeno cérebro que funciona como uma fita de gravador, onde serão registradas todas as sensações e sentimentos da mãe e do pai. É importante para este Ser que os sentimentos em relação a ele (a) sejam os mais harmoniosos possíveis.
Vivências Passadas: Para entendermos o processo de regressão à vivências passadas, também conhecido como regressão à “vidas passadas”, é necessário deixar de lado a ideia do tempo cronológico que serve apena para orientação. O tempo é uma realidade transcende nossas limitações espaciais. A divisão presente, passado e futuro são meramente didática, destinada a reduzir a termos compreensíveis uma realidade que, sob muitos aspectos, ainda nos escapa, mas parece contínua e simultânea. O que importa é que através da regressão, o interagente entra em contato com padrões que ainda estavam inconscientes e tem a oportunidade de escolher novas possibilidades para sua vida no presente. Todas as experiências vivenciadas durante a regressão são interpretações que o interagente fez ou faz da realidade à sua volta.

........................................................

Os atendimentos acontecem de Segunda a Sábado.
Somente horário agendado.
Para agendar:
E-mail: contato@centromuladhara.com.br
Contato: +55 (11) 9 6111 7300

Veja mais workshops

Terapeutas Credenciados

Próximas Turmas

Veja mais:

MogiComp